Current track

Title

Artist


4 perguntas sobre a indústria musical que você NÃO deveria fazer

Escrito por on 27 de maio de 2016

A maioria dos músicos quer que sua música seja ouvida pelo maior número de pessoas possível, acreditando que isso os ajudará a ganhar dinheiro e se tornarem músicos profissionais de sucesso. No entanto, a quantidade de pessoas que ouvem sua música não é muito significativa por si só. O que realmente importa é a quantidade de pessoas que você é capaz de transformar em fãs altamente dedicados que farão de tudo para apoiar você e sua música.

Pare de se perguntar como fazer com que mais pessoas ouçam sua música e comece a transformar qualquer um que já é seu fã em um verdadeiro FANÁTICO. Somente depois que você tiver uma estratégia para transformar ‘fãs casuais’ em ‘fanáticos hardcore’, o número total de pessoas que ouvem sua música começará a importar.

Pergunta sobre a carreira de Bad Music # 4: Qual é a melhor cidade da música para se mudar?

Muitos músicos pensam que terão muito mais probabilidade de ter sucesso na indústria da música mudando-se para uma ‘cidade da música’. Então, com essa crença em mente, eles empacotam suas coisas e se movem, acreditando que as oportunidades simplesmente ‘cairão em seu colo’ assim que chegarem. Uma vez que eles já estão em seu novo local por um tempo e nada mudou, eles culpam a cidade e procuram um novo local para se mudar (apesar de estarem completamente inconscientes dos VERDADEIROS motivos pelos quais eles não tiveram sucesso).

Aqui está a verdade sobre a ‘localização’ que leva ao sucesso na indústria musical: Sua localização não tem nada a ver com sua capacidade de se tornar um músico profissional de sucesso. Isso se aplica particularmente hoje, quando é mais fácil do que nunca alguém conseguir um contrato de gravação, lançar música, organizar turnês mundiais ou trabalhar como músico de estúdio, independentemente de onde morar. Músicos muito bem-sucedidos não se tornam assim porque viviam em uma área em vez de outra. Se isso fosse verdade, não haveria músicos de sucesso vivendo em cidades que não são conhecidas por grandes cenários musicais. Os princípios que levam ao desenvolvimento de uma carreira musical de sucesso se aplicam exatamente da mesma forma, independentemente de onde você more.

Em vez de fazer o esforço massivo (desperdiçado) de tentar pesquisar e encontrar a melhor cena musical, passe pelo seguinte processo que foi COMPROVADO funcionar para músicos:

Determine seus objetivos musicais específicos.
Comece a trabalhar junto com um mentor da indústria musical para criar uma estratégia eficaz para alcançar seus objetivos musicais.
Trabalhe todos os dias para chegar mais perto de alcançar seus objetivos até alcançá-los.
Quando você se concentra no que é mais importante (usando o processo acima), você alcançará o sucesso em sua carreira musical muito mais rápido.

Agora que você aprendeu por que muitas questões comuns sobre a carreira musical realmente conduzem sua carreira musical para o caminho errado, aqui está o que você precisa fazer para voltar ao caminho certo:

Etapa 1. Pense mais profundamente sobre seus objetivos de carreira musical. Use os recursos deste artigo para obter clareza sobre como funciona a indústria da música.

Etapa 2. Comece a se fazer perguntas de alta qualidade de forma consistente ao tentar descobrir o que você deve fazer para alcançar seus objetivos de carreira musical.

Etapa 3. Não construa sua carreira musical sozinho. Obtenha treinamento em negócios musicais para alcançar grandes resultados rapidamente na indústria musical.
Tom Hess é um artista musical, professor de guitarra online e mentor de carreira musical. Ele toca guitarra na banda Rhapsody Of Fire. Visite o site de desenvolvimento de músicos para se tornar um músico melhor, obtenha conselhos gratuitos sobre a indústria musical, dicas sobre carreira musical e conselhos profissionais sobre a indústria musical.